quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/08/2016 | 10:28

Especialistas discutem combate às DSTs e HIV na região

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta segunda-feira (22) uma audiência pública para discutir o combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e HIV/Aids no município. Participaram do evento especialistas em saúde e educação.
 
Para dar início ao debate, o grupo teatral Art Shalom encenou a peça “Aids Não Tem Cara”. A apresentação contou a história de adolescentes que não se previnem, contraem o vírus HIV e precisam lidar com esta situação.
 
Para debater o assunto foram convidados os seguintes especialistas: Ivo Brito, coordenador técnico de ações estratégicas do Departamento de DSTs e Aids do Ministério da Saúde; Rachel Marchetti, secretária Municipal de Saúde de Itajaí; Juliana Fernandes Oliveira, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família de Itajaí; Elisabete Laurindo de Souza, diretora de assistência ao educando da Secretaria Municipal de Educação; Suziane Pereira, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde e João da Cruz Ramos Filho, criador da camisinha poética.
 
Ao longo de quase três horas de debate, com público de cerca de 100 pessoas, os especialistas expuseram dados sobre a contaminação pelo vírus HIV em Itajaí e no Brasil. Também foram abordadas as formas de prevenção, tratamento e o preconceito em torno da doença.
 

Foto: Davi Spuldaro/CVI


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS