sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/08/2016 | 18:10

Primeira piloto de Drift do Brasil estreia no Autódromo de Interlagos

O Autódromo de Interlagos será o palco para a grande estreia da piloto catarinense de drift Bruna Genoin, a primeira mulher no Brasil a competir na categoria. A jovem, de apenas 17 anos, participa do Campeonato Paulista de Automobilismo neste final se semana (13 e 14 de agosto), onde competirá em nível profissional pela primeira vez.

A piloto catarinense conta que os treinos das últimas semanas foram voltados especialmente para sua estreia, com foco na competição. “Estou ansiosa para a primeira corrida. Tenho me dedicado bastante e a expectativa é sempre boa, vamos fazer o melhor e conferir o resultado”, comenta.

Natural de Blumenau (SC), Bruna viaja para São Paulo nesta semana acompanhada pela família. Ela também é a primeira aluna da Drift Escola, a primeira escola de Drift de Santa Catarina – idealizada e inaugurada pelo atual campeão brasileiro, Márcio Kabeça, em Penha (SC).

Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show “Velozes e Furiosos”, uma das principais atrações do parque Beto Carrero World. Com a sua equipe MK12 Drift Team, Kabeça irá representar Santa Catarina na competição de Interlagos.

Conforme o piloto e instrutor explica, Bruna vai competir em nível de igualdade com os outros profissionais. “Fizemos um treino intensivo para ela, focando nas manobras”, afirma Kabeça. “Esta é a realização de um sonho, nossa primeira aluna participando de uma competição tão importante, em um autódromo que é ícone para o automobilismo”, completa.

Drift Escola

A Drift Escola é a primeira escola de Drift de Santa Catarina e foi inaugurada no mês de julho na cidade em Penha. O espaço funciona no Kartódromo Internacional Beto Carrero e conta com instrutores experientes e carros adaptados para o esporte. A ideia de criar uma escola especializada nasceu há alguns anos, quando Kabeça iniciou nas competições. O piloto, que também é instrutor de direção defensiva, conta que em 2012 participou de sua primeira prova e, desde então, tinha o sonho de trazer o esporte para Santa Catarina.

Percebendo o difícil acesso ao esporte, Kabeça desenhou um projeto junto ao Kartódromo para passar seu conhecimento a pilotos de outras categorias e admiradores do esporte. Assim surgiu a Drift Escola. “Os treinamentos têm toda estrutura necessária para o aprendizado, desenvolvido exclusivamente para os treinos de Drift, como pista e estrutura com toda segurança”, garante.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS