sexta, 29 de março de 2024
Política
28/07/2016 | 14:25

PR se alia ao PSDB e altera cenário pré-eleitoral em Itajaí

O PSDB anunciou nesta quarta-feira mais uma importante aliança para as eleições municipais deste ano. Quem agora passa a compor com o partido é o PR. Assim a pré-candidata tucana, Anna Carolina Martins, terá como pré-candidato a vice o vereador Maurílio Moraes (PR).

Osvaldo Mafra (SD), que viria a compor a chapa majoritária com Anna, abriu mão da candidatura para que Moraes pudesse ocupar o cargo.

— O Mafra será o coordenador de campanha e essa decisão foi em prol do projeto —  explicou o presidente do PSDB Itajaí, Cícero Zucco.

Conforme o presidente tucano, apesar de rumores de que o PR fecharia com o PMDB, a executiva estadual realizou algumas pesquisas que demonstraram que seria mais interessante neste momento uma aliança com o PSDB. Assim, o pré-candidato a prefeito Volnei Morastoni (PMDB) segue sem vice.

—  Temos um complemento muito interessante. A Anna, fala pela cidade e o Maurílio fala com a cidade. Vamos aliar a atitude dela, da mulher que luta, que corre atrás, com a huminazação do Maurílio —  completou Zucco. 

Maurílio Moraes também reforçou que a decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas pelo PR estadual para “verificar o que seria melhor para o PR de Itajaí”. Sendo assim, o vereador acatou a filiação “para não haver atrito entre o PR estadual e o municipal”:

— O meu lema é trabalho. Então vou trabalhar com a Anna o mesmo que trabalharia com outro candidato. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS