sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/07/2016 | 17:58

Projeto Investidor Social busca apoio da sociedade para melhorias na saúde da região

Em busca da conscientização do empresariado local sobre as dificuldades passadas pelo Hospital Marieta, a Associação Madre Teresa lançou o projeto Investidor Social. Sugerido pelo vice-presidente da entidade, o empresário Sérgio Werner, foi aprovado pela diretoria que montou a proposta e já está nas ruas em busca de apoio. “Nosso desejo é que as pessoas entendam que isto não é uma despesa ou um desperdício, mas sim um investimento real e necessário na área da saúde”, esclarece o presidente da AMT, Marco Aurélio Seára Júnior.

A equipe da Associação Madre Teresa montou um portfólio onde estão detalhadas as necessidades do hospital e como a sociedade civil organizada pode se engajar. “Temos de considerar o Hospital Marieta e o Complexo Madre Teresa – que está sendo construído – como uma importante máquina de saúde, já que atende as necessidades de 11 municípios com aproximadamente 600 mil pessoas”, destaca o presidente da AMT, mas deve-se avaliar ainda, que o hospital atende mais de 85% de sua capacidade via Sistema Único de Saúde.

Dos aproximados 300 mil atendimentos anuais, a unidade enfrenta dificuldades com os custos elevados, e que nem sempre têm retorno em tempo hábil para atender toda a demanda. Para o presidente Marco Aurélio Seára Júnior, agora é hora de solicitar a colaboração e atenção dos Investidores Sociais.  “Após esta conscientização temos a certeza que o empresariado colaborará ativamente, pois é o único caminho para se ter saúde de excelente qualidade”, justifica.

Algumas empresas já estão sendo visitadas e a ideia é fazer com que contribuam com os projetos já levantados pela direção do Hospital Marieta. A Associação Madre Teresa é uma entidade criada por empresários locais cujo foco de trabalho é a melhoria constante do principal hospital da região. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS