sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/07/2016 | 10:38

PF apreende 14 kg de drogas e prende 6 passageiros de voos internacionais

A Polícia Federal, entre os dias 9 e 12 de julho, prendeu 6 passageiros tentando embarcar para o exterior com cocaína em suas bagagens.

Policiais federais prenderam no sábado (9/7)  três brasileiros. Eles eram passageiros de voo com destino a Paris/França e levavam cocaína escondida sob as vestes. O primeiro passageiro foi preso no momento em que fazia o check-in. O homem foi entrevistado e levantou suspeitas sendo submetido a busca pessoal e revista das bagagens. Sob sua roupa, ele usava uma espécie de sunga contendo quase 2 kg de cocaína envoltos em cinco cuecas. Outros dois passageiros que o acompanhavam, um homem e uma mulher, foram localizados no interior da aeronave e, com eles, também na forma de peças íntimas, foram encontrados mais de 4 kg de cocaína.

No domingo, os cães farejadores deram a indicação de algo suspeito com um homem malasiano, de 28 anos, que embarcaria em voo com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os policiais encontraram, nas estruturas de uma valise vazia, quase 3 kg de cocaína.

Outras duas prisões foram feitas na segunda-feira (11/7). Uma angolana, de 33 anos, tentou embarcar para seu país de origem com mais de 3 kg de cocaína em volumes atados ao corpo. Um brasileiro que seguiria para Zurich, na Suíça, escondeu em fundos falsos de sua bagagem mais de 2 kg da mesma droga. Ele foi preso no setor de imigração após a cocaína ser localizada com o auxílio do raio-x.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O que não dá para entender é como ainda as pessoas se arriscam transportando drogas nos dias de hoje, sabendo que cada dia é mais rigoroso o controle nos aeroportos, seja no Brasil, ou no exterior, para onde eles embarcam. O dinheiro para o transporte das drogas deve ser muito alto, para que essas pessoas assumam tamanho risco de serem flagradas, como na maioria das vezes são. E sempre o que os espera é a condenação por tráfico internacional de drogas!


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS