sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/07/2016 | 19:04

Tenistas de Itajaí fecham gira europeia em torneio profissional na Itália

Os tenistas Orlando Luz, 18 anos, Marcelo Zormann, 19, e João Pedro Sorgi, 22, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, encerram nesta semana a disputa de uma série de quatro torneios profissionais na Europa. O último desafio será o Future de Nápoles, na Itália, torneio que oferece 25 mil dólares de premiação.

Os três atletas têm estreia prevista para amanhã (05), nas quadras do Tennis Club Vomero. Após conquistar sábado (02) seu primeiro título profissional de simples, o Future Rieter Open, na República Tcheca, Orlandinho chega motivado para manter a boa fase. Ele terá pela frente o italiano Luca Tomasetto. “Joguei muito bem na última semana e estou feliz com meu primeiro título profissional. Traz mais confiança em quadra e espero aproveitar este bom momento em Nápoles. Sei que o caminho é duro, é torneio por torneio, mas vejo que estou evoluindo. O resultado é fruto do trabalho de toda nossa equipe, de nossos treinadores, e estamos apenas começando a caminhada”, destaca.

Zormann estreia na chave principal diante do também italiano Omar Giacalone e Sorgi encara Cristian Carli, outro atleta da casa. O trio da ADK Tennis Itamirim é acompanhado pelo técnico Cristian Kordasz.

Futures em São Paulo

Outros quatro tenistas da equipe de Itajaí jogarão competições internacionais no interior de São Paulo. Eduardo Ribeiro, 18 anos, Lourenço Gasperini, 18, Carlos Hooper, 20, e Rafael Matos, 20, terão pela frente três torneios profissionais da série Future: a Copa Internacional de Tenis, que começou neste fim de semana e vai até domingo (10), em São José do Rio Preto; a Copa Ateneu Mansor, de 11 a 17 de julho, em Catanduva; e o Torneio Internacional Masculino de Tenis, entre os dias 18 e 24 de julho, em Campos do Jordão. Cada um dos torneios tem premiação de 10 mil dólares e o quarteto é acompanhado pelo técnico Neto Corrêa.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Bioleve e Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário.

Foto: Orlando Luz


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS