quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/07/2016 | 18:28

PM de Balneário Camboriú prende em seis meses 169 traficantes e tira das ruas 20 mil pedras de crack

O 12° BPM de Balneário Camboriú realizou um levantamento e constatou que nos últimos seis meses os policiais tiraram das ruas 19.482 pedras de crack, uma média de 108 pedras por dia. Neste levantamento o mês de abril foi destaque, quando foram apreendidos cerca de 3 quilos de crack, montante que renderia R$ 15 mil em  “pedras”. 
 
O combate ao consumo de drogas também é feito através das abordagens dos viciados, que quando são flagrados portando pouca quantidade, é lavrado o Termo Circunstanciado (TC). 
 
A questão vai muito além de ser apenas uma dura batalha dos Policiais Militares contra o uso do crack e de outras substâncias entorpecentes. Também envolve o combate incessante e diário contra os patrocinadores deste consumo, aqueles que fornecem a droga e sustentam o vício. Desde o dia 1° de janeiro até o dia 30 de junho deste ano, o 12° BPM realizou a prisão de 169 traficantes (alguns deles mais de uma vez). 
 
Os números são alarmantes, porém, reais. O comando da Polícia Militar diz que a luta de todo o efetivo que compõe o 12° BPM, apesar das dificuldades, "é superada pela força de vontade, garra e determinação dos nossos Policiais Militares em exercer com excelência a segurança do cidadãos de bem por todas as ruas da cidade. O tráfico de drogas é considerado a raiz da maioria dos crimes, pois financia grupos e facções criminosas, roubos, furtos e homicídios. Crimes que refletem diretamente na segurança pública e afetam a sociedade". 
 
Crack é uma droga devastadora. É uma subespécie da cocaína e também uma das mais viciante de todas as drogas. É o mal do século. Seu efeitos causam sensação de euforia e prazer por aproximadamente 30 segundos.
 
Quem experimenta vicia na primeira vez, sendo escravizado para sempre. O viciado no crack necessita de uma “pedra” a cada três horas, ao custo de R$ 10,00 cada. A dependência leva à depressão, ao cansaço, esgotamento físico, e faz com que o usuário perca a noção de higiene, não se importando com o banho, com limpeza, ou até mesmo com a alimentação.
 
A compulsão para usar novamente a droga é avassaladora. Quem usa se torna impotente diante da droga. Agressividade, paranoia e medo são efeitos colaterais de seu uso. Então o crack vai causando problemas mentais, derrames, infartos, câncer, destruindo tudo, desde os pertences materiais até a própria vida, inclusive das famílias, pois tira a paz de todos. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS