quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/07/2016 | 18:06

Quadrilha responsável por mais de 100 roubos na região é presa pela PM, mas já está solta

Essa história aconteceu já faz uma semana, mas vale a pena ser contada.

No dia 24 de junho, na avenida Adolfo Cirino Cabral, bairro Gravatá, cidade de Navegantes, Litoral Norte, as agências de inteligência do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes e Penha, o serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Balneário Piçarras, realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos, os quais, juntamente com outros homens são responsáveis por cerca de 100 roubos em residências nos municípios de Navegantes, Penha, Piçarras e Barra Velha. No mesmo local também foram presos o padrasto e a mãe dos adolescentes, juntamente com outro homem que preparava a adulteração de um carro roubado na noite anterior. 

No local a Polícia encontrou três armas de fogo, uma imitação de fuzil, diversas munições de vários calibres, toucas ninja, cordas utilizadas para amarrar as vítimas, bem como inúmeros pertences de vítimas de roubos, como roupas, jóias e objetos pessoais além de um veículo com registro de furto/roubo. 

Segundo informação da PM, para frustração de toda a equipe das polícias envolvida na operação, um dia após a apreensão, todos os presos já estavam em liberdade.

Os adolescentes foram liberados, segundo informações no facebook da Polícia Militar, em razão do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) não ter vaga para recebê-los, e os demais autores foram postos também em liberdade, por decisão do juiz plantonista, que enteneu que eles não representam perigo para a nossa sociedade, podendo responder em liberdade pelos seus crimes.

Mas a pergunta que fica é: se o governo não cumpre a parte dele, construindo penitenciárias, prisões ou abrigos para deter bandido e adolescentes, a sociedade é que vai sofrer as consequências de continuar à mercê da marginalidade? E o que dizer a polícia, que arrisca o tempo e a vida para investigar e prender, e depois os bandidos passam pelos policiais como se fossem os mais honestos cidadãos?


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS