sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/06/2016 | 14:57

Curso de Formação de Líderes Públicos está com inscrições abertas

Para formar um time de gestores municipais focados em elevar o desenvolvimento da região nos próximos anos, foi lançado o Curso de Formação de Líderes Públicos.

A proposta faz parte do calendário de ações do Projeto InovAmfri e já está com as inscrições abertas pelo site www.inovamfri.com.br/cursodelideranca até o dia 22 de julho. Ao todo, são oferecidas 40 vagas para servidores públicos de carreira das cidades participantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). “O sucesso das políticas públicas para o desenvolvimento da região estará ligado ao grau de comprometimento dos seus líderes e gestores com a inovação e à capacidade deles em definir prioridades, superando com mais eficiência as adversidades que possam surgir”, afirma o presidente do Conselho Consultivo do InovAmfri, Paulo Bornhausen.

Serão oferecidos quatro módulos que, juntos, abordam nove temas diferentes e totalizam 266 horas de formação. Entre os temas estão: Liderança, Gestão, Inovação e Liderança Intensiva. “A expectativa é formar gestores públicos que estejam preparados para os desafios complexos que surgem quando uma região se propõe a atingir altos patamares de desenvolvimento socioeconômico sustentável”, explica o gerente do InovAMFRI, João Luiz Demantova.

Os participantes formarão, durante os próximos quatro anos, um conselho consultivo, para auxiliar a associação na tomada de decisões estratégicas durante a próxima gestão das cidades.

O manual do candidato e o link de inscrições também serão publicados nos sites das prefeituras que integram a AMFRI. No manual constam informações gerais, cronogramas, datas e afins. Os candidatos aprovados na primeira fase deverão apresentar um pré-projeto de solução de um problema de gestão. Esta etapa vai de 1º a 12 de agosto. Na sequência, virá a fase de entrevistas, que começa no dia 22 de agosto e segue até 7 de setembro. Por fim, as matrículas serão realizadas de 12 a 21 de setembro. Cada etapa é eliminatória até que se atinjam as 40 vagas propostas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS