terça, 16 de abril de 2024
Geral
26/06/2016 | 09:36

Segurança entrega viaturas e nova Central Operacional de Rádios

A partir da próxima terça-feira, 28, a Secretaria de Segurança contará com reforços nas ruas. Serão entregues à Coordenadoria do Trânsito de Itajaí duas novas caminhonetes e 23 motos, além da abertura da nova Central Operacional de Rádio que foi ampliada.

Conforme o Coordenador de Trânsito, Ewerson Luis Gama, a frota estava defasada e as cilindradas das motos insuficientes para o intenso trabalho que vem sendo desenvolvido nas ruas pelos Agentes de Trânsito.

As novas aquisições compreendem duas pickups Ford Ranger 4 x 4, no valor de R$ 155 mil reais cada. Com recursos municipais do trânsito foram ainda adquiridas 23 motos Yamaha XTZ 250 Lander, no valor de R$ 16 mil cada. No custo dos veículos estão agregadas as plotagens e os equipados com sinalizadores (Giroflex LED). As caminhonetes foram equipadas com guincho, snorkel e quebra mato, o que permitirá o total apoio à Defesa Civil nos eventos climáticos. Já nas motos, além dos sinalizadores em LED, foram adicionados os Bauletos.

A nova Central Operacional de Rádio ganhou um novo espaço e modernos equipamentos. “Compramos computadores melhores, seis telas de 43 polegadas que projetam os diversos sistemas que são controlados pela Central”, completa Gama.

Melhorias também foram realizadas nos setores administrativos, que prestam atendimento ao público, como Setor de Multas e Setor de Atendimento ao Acidente de Trânsito (SAAT). “Renovamos nossos equipamentos de informática nestes dois Departamentos com a compra de 20 computadores. Nosso objetivo é otimizar e agilizar o atendimento”, ressalta a Secretária de Segurança Susi Bellini.

O encontro de entrega das viaturas e abertura da nova sala está marcado para terça-feira (28), às 09 horas, na Secretaria de Segurança, localizada na Rua Blumenau, nº 1500, Barra do Rio.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS