quinta, 18 de abril de 2024
Política
09/05/2016 | 15:33

Ministério Público mantém processo contra o vereador Tonho da Grade (PP)

O vereador de Itajaí Tonho da Grade (PP) responde na Justiça por improbidade administrativa. Isso porque o Ministério Público prosseguiu com a ação contra ele por ter sido contratado por uma empresa prestadora de serviços do município enquanto já exercia o cargo parlamentar.

O processo teve início como uma ação civil pública. Tonho da Grade informou que ainda não foi notificado para apresentar defesa, mas tem conhecimento do teor do documento. No entendimento do MP, “Antônio Aldo da Silva não poderia, desde a sua posse, firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo se obedecesse à cláusulas uniformes, o que não é o caso”.

No ano passado a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí analisou o caso e indicou a cassação do vereador. No entanto, em votação em plenário Tonho da Grade foi absolvido e não perdeu o mandado. Com o recebimento da ação pelo MP o caso persiste ao menos judicialmente.

Tonho da Grade teria prestado serviços à empresa de transporte público Coletivo Itajaí em 2011.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS