sexta, 29 de março de 2024
15/04/2016 | 09:01

Projeto Surf Solidário

Nesta semana vamos trazer ao conhecimento de nossos leitores, mais uma associação que vem fazendo o bem em nossa cidade, desta vez é a Escola de Surf Amigos da Atalaia. Segue breve release encaminhado pelo amigo Ney Machado:

“Por iniciativa do surfista local Ney Machado, que depois de passar uma temporada no Guarujá (SP) na Escola de Surf RSP (Rumo Surf Profissional), de onde saíram profissionais como atual campeão mundial WSL Adriano Mineirinho, surgiu a Escola de Surf Amigos da Atalaia - Projeto Surf Solidário em 2002.

A iniciativa foi trazida para Itajaí em parceria com o amigo Matheus, com objetivo de ensinar a prática do surfe e apresentar um novo conceito do esporte, que por muito tempo foi discriminado. As aulas do projeto ocorrem há 14 anos, sempre aos domingos. As inscrições são alimentos e leite, que posteriormente são doados para instituições de caridade.

Além dos benefícios que o surfe traz para a saúde, conseguimos obter por meio de vários depoimentos melhoria na qualidade de vida de pessoas com deficiências físicas e mentais, nos projetos Surf sem Rodas (cadeirantes), Melhor Idade e Deficientes Visuais. Muitos pais também relatam o comportamento positivo de filhos que eram alienados pela Era Digital.

O projeto também é uma forma de o praticante se aperfeiçoar no surfe, como tem acontecido com meninas em destaque da escola Joanna Camila Machado (8 anos) e Emanuelle Cruz (5 anos). Elas já representam Itajaí em campeonatos locais e catarinenses.

A Escola de Surf Atalaia é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativo. Sobrevive graças aos parceiros, amigos empresários e voluntários, que se destacam como incansáveis instrutores. São pessoas capacitadas e preparadas, que se dispõe a passar por processo de reciclagem e que aos domingos pela manhã estão cedo nos Molhes da Atalaia ensinando o básico do surfe. Com essa união acreditamos que fazer o bem é a melhor forma de mudar o mundo e por esse motivo que levantamos a bandeira do “AINDA SE FAZ O BEM”.

Para mais informações entre em contato com o Ney pelo telefone (47) 9718-4936.

Seja você um colaborador, conheça mais deste projeto!


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS