sexta, 29 de março de 2024
Política
18/03/2016 | 11:29

Instituições catarinenses emitem nota em favor do impeachment da presidente Dilma

Entidades de classe de Santa Catarina estão apoiando o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) e lançando manifestos em favor do juiz federal Sérgio Moro. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a seção catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) enviaram notas de repúdio ao atual cenário político nacional.

Os membros da OAB/SC recomendaram ao Conselho Federal que a entidade apoie, oficialmente, o impeachment de Dilma e seu vice, Michel Temer. A posição da subseção será levada à OAB nacional ainda nesta sexta-feira. A decisão foi tomada em uma sessão aberta do Conselho Seccional. Dos conselheiros, 42 votaram a favor do impeachment e apenas três se manifestaram contra.

A FCDL/SC relembrou que o governo federal é responsável pelo atual cenário de recessão, desemprego e inflação em alta no país. As justificativas foram usadas em uma nota emitida pela federação aos lojistas. A diretoria convocou a participação de associados para lutarem contra o atual governo e a queda de Dilma.

Já a Facisc emitiu um manifesto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. A federação julgou como imoral a atitude da presidente Dilma. Em nota, os empresários afirmaram que apoiam o impeachment e a abertura do processo de cassação de mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

Leia na íntegra a nota da OAB/SC, FCDL/SC e Facisc


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS