quinta, 18 de abril de 2024
Política
04/03/2016 | 10:22

Coligação com PSDB, PMDB, PR e SD pode ser oficializada em breve

O momento é de muitas conversas entre as siglas visando as eleições deste ano. Mas um grupo saiu na frente e parece estar próximo de firmar uma coligação. Ao que tudo indica, os eleitores itajaienses poderão contar com a aliança entre PSDB, PR, SD e até PMDB no próximo pleito.

Os três primeiros partidos mencionados já fecharam uma aliança. O que ainda não está bem claro é o ingresso dos peemedebistas no grupo. O líder do PR na Câmara de Vereadores, Rafael Dezideiro, disse que a sigla já vinha conversando com o PSDB de Deodato Casas com aval da direção estadual. Assim, foi firmada uma parceria com os tucanos para o pleito de outubro. Casas é pré-candidato do PSDB à prefeitura junto com o vereador Dedé.

O presidente do PSDB em Itajaí, Robison Coelho, também confirmou a aliança. Mas a coligação pode ir além. Isso porque há conversas adiantadas com o PMDB, como confirmou em entrevista o interventor da sigla em Itajaí, Gaspar Laus. Ele garante que a filiação com esses três partidos já está oficializada e adiantou que o PDT também pode compor a chapa, pois haveria tratativas diretas dos brizolistas com Volnei Morastoni.

— Acredito que seja interesse do PMDB coligar com um grupo de oposição ao que se tem hoje em Itajaí. Mas não há nada acertado por parte do PSDB com o PMDB, somente com o PR e o Solidariedade _ reforçou cauteloso Robison Coelho.

Apesar de o eleitor itajaiense acreditar fortemente que Morastoni encabeçaria uma chapa, os líderes não descartam outros cenários. Visto que além do PSDB, o Solidariedade também conta com pré-candidato, o vereador Osvaldo Mafra, e o PR lançou o nome do também vereador Maurílio Moraes.

O que está certo, além da aliança entre PSDB, PR e SD, é a intenção em lançar nomes fortes para concorrer a uma vaga na Câmara, muito mais que lançar quantidade. Uma incógnita por enquanto para o PR é o nome do vereador Clayton Batschauer, que pode deixar o partido.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS