quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/03/2016 | 11:16

Chuva forte provoca deslizamento de terra e alagamentos pontuais em Itajaí

Entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira, o município de Itajaí registrou cerca de 50 milímetros de chuva. Os pluviômetros da Defesa Civil marcaram em média 70 mm nas últimas 24 horas em alguns pontos do município. As informações são do Laboratório de Climatologia (LabClima) da Univali e da Defesa Civil de Itajaí. Deslizamentos de terra foram registrados na manhã desta quinta-feira.

Segundo o LabClima, um sistema de baixa pressão atua sobre a região sul e se desloca para o oceano, trazendo chuva significativa para Itajaí. A quinta-feira continua com muitas nuvens, mas um ciclone se desloca em direção ao oceano e deve diminuir a nebulosidade. Há chances de abertura de sol à tarde, com as condições de chuva permanendo. A temperatura tem mínima de 19°C e máxima entre 26/28°C.

O total de chuva para os próximos 10 dias fica em torno de 110 mm. Entre quarta e quinta-feira, Itajaí registrou deslizamentos de terra em diversos pontos do município. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Everlei Pereira, as equipes estão nas ruas para coletar dados.

A rua Francisco Evaristo Canziani, que dá acesso ao bairro Cabeçudas, ficou em meia pista durante toda a manhã desta quinta-feira. A Defesa Civil não tinha um número preciso de deslizamentos de terra até esta manhã. Os moradores devem ficar atentos a qualquer movimento de terra ou rochas e inclinações de postes e árvores.

Trecho da rodovia Osvaldo Reis, que dá acesso à Itajaí, durante a manhã de quinta-feira

Tempo segue instável

Na sexta-feira o sol pode aparecer, mas entre muitas nuvens. Há previsão de pancadas de chuva, principalmente a partir do fim da tarde e à noite. A temperaturas permanecem entre os 18°C e 29°C. O vento terá direção de sudoeste e sudeste, com intensidade fraca à suave, mas rajadas fortes de até 40 quilômetros por hora.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS