sexta, 29 de março de 2024
Política
24/02/2016 | 17:33

Comissão de Ética reabre processo de cassação de José Alvercino Ferreira

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí reabriu o processo contra o ex-vereador José Alvercino Ferreira (PP). O processo analisa a possível quebra de decoro parlamentar do ex-vereador, preso ano passado na Operação Parada Obrigatória. A solicitação para reabertura foi feita pela vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), após os membros da comissão arquivarem o processo.

O desarquivamento foi aprovado com 13 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, na terça-feira. A Comissão de Ética arquivou o processo por entender que houve a perda do objeto. A Mesa Diretora declarou a perda de mandato de Zé após o ex-vereador se afastar das atividades parlamentares por mais de 121 dias, limite previsto no Regimento Interno.

O pedido da vereadora Anna Carolina Martins é para que os membros da Comissão de Ética julguem se houve a quebra de decoro do político. Os vereadores Anna Carolina (PSDB), Tonho da Grade (PP), Calinho Mecânico (PP), Clayton Batschauer (PR), Douglas Cristino (PSD), professor Acácio (PSDB), Dedé (PSDB), Osvaldo Mafra (SD), Rafa da Padaria (PR), Thiago Morastoni (PT) e Vanderley Dalmolin (PP) votaram a favor da reabertura do processo.

Os parlamentares Afonso Arruda (PMDB), Fernando Pegorini (PP) e Paulinho Amândio (PDT) foram contrários à solicitação de Anna Carolina. Se abstiveram da votação Fabrício Marinho (PPS) e Laudelino Lamim (PMDB).

Zé Ferreira foi preso ano passado na Operação Parada Obrigatória do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Ele responde judicialmente por crimes como corrupção e advocacia administrativa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS