quinta, 18 de abril de 2024
Política
11/02/2016 | 10:26

Relatório final da CPI da Codetran será entregue em duas semanas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codetran caminha para a reta final. A CPI apura fatos investigados na Operação Parada Obrigatória, como fraudes na Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí. O ex- vereador José Alvercino Ferreira (PP), é um dos principais envolvidos no caso. Apesar da estar perto de ser encerrada, o parecer do relator sobre a apuração ainda é um mistério. Os membros tentarão que haja consenso para não haver votos contrários.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Thiago Morastoni (PT), o relatório final pode ser entregue até o dia 16 de março. Apesar do prazo, o objetivo da comissão é entrega-lo em duas semanas. Segundo o parlamentar, ainda há necessidade de aparar algumas arestas para que haja unanimidade:

— Nossa ideia sempre foi construir um relatório em consenso. Fizemos um trabalho em conjunto entre todos os vereadores da comissão, sem posições de divergência ou bloqueios. Espero que possamos concluir desta forma.

O relatório final aguarda conclusão do relator da CPI da Codetran, vereador Fernando Pegorini (PP). Segundo informações de Thiago, o documento está 90% concluído, mas ainda faltam detalhes. Os procedimentos de instrução foram concluídos ainda no ano passado e a apresentação só depende da emissão do relatório e da entrega de documentos pendentes:

— Faremos uma reunião com todos os membros da comissão antes de finalizar o relatório.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador Fernando Pegorini. Fernando está ausente da Câmara de Vereadores de Itajaí devido um acidente automobilístico na semana passada. A assessoria de imprensa da câmara não pôde confirmar o estado de saúde do vereador, pois aguardava uma nota oficial.

Os fatos apurados pela CPI da Codetran partem de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Itajaí. A comissão ganhou o nome de CPI da Codetran por envolver agentes ligados à coordenadoria na época em que os crimes eram investigados.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS