sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/01/2016 | 14:06

Codetran realiza fiscalização de vans escolares na próxima semana

Na segunda-feira, a Secretaria de Segurança realiza a primeira vistoria de vans escolares de Itajaí. A primeira revisão é necessária para garantir a segurança de alunos e é obrigatória no município. Transitar sem a vistoria é considerado infração grave e pode tornar-se gravíssima caso o motorista não tenha os itens de segurança.

A primeira revisão acontece na Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí, das 13h30 às 18h. O serviço segue até a sexta-feira, dia 5 de março. A vistoria é feita em parceria com a Secretaria de Urbanismo. Para fazer a revisão, o motorista deve ter pago a taxa de vistoria na prefeitura, de prefência uma semana antes para que o processo seja agilizado.

Para emitir a taxa é necessário uma cópia da CNH, documento e seguro do veículo, certificado do curso Senat, folha corrida – certidão criminal e identidade do monitor que acompanhará as vans.

Os veículos cadastrados devem estar regularizados. Entre os equipamentos avaliados estão os pneus, o extintor de incêndio e os cintos de segurança. É obrigatório que o motorista possua a CNH na categoria “D” e curso de condutor de transporte escolar, com credencial expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito.

A fiscalização das vans de transporte escolar é realizada duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. Após a vistoria, os veículos recebem um selo de autorização para realizar o serviço. A Codetran pode suspender ou até cassar a autorização caso o veículo não passe pela avaliação.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS