sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/01/2016 | 08:37

Itajaí Shopping promove programa infantil de educação para o trânsito

Entre os dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro, o Itajaí Shopping, em parceria com a Brinquedos Bandeirante, realiza gratuitamente o Auto Escolinha. O trabalho educativo e divertido irá orientar crianças de três a oito anos sobre a consciência no trânsito. A auto escola mirim ensinará aos pequenos os detalhes importantes sobre o assunto.

Os encontros funcionarão com monitores para acompanhar as crianças. Eles explicarão sobre regas de trânsito como as cores dos semáforos, a utilização da faixa de pedestres e a proibição do uso do telefone celular enquanto se está na direção.

Para o gerente de marketing do Itajaí Shopping, Geverson Rodrigues, a expectativa é de que as crianças repassem as informações e se tornem motoristas responsáveis. Além de educativo, o programa é uma opção para a criançada em férias.

O Auto Escolinha terá a Escola de Trânsito e uma pista com triciclo e patinete, em um espaço com cerca de 100 metros quadrados. A estrutura será montada na praça de eventos, no L1. O ambiente tem piso emborrachado e uma pista com três diferentes ambientes.

No primeiro ambiente, as crianças terão à disposição um circuito com faixa de pedestre e seta sinalizadora. Patinetes e triciclos poderão ser utilizados por crianças com até 1,20m de altura ou de três a oito anos.

Já o segundo circuito é voltado para crianças entre um a três anos, onde estará a linha de Puericultura da Brinquedos Bandeirante (Smart Car e Triciclo Smart).

O terceiro espaço é composto da linha de playground com casinha, escorregador e mesas para pintura, com livre acesso para crianças de todas as idades. Toda a área é cercada com Crie Monte colorido.

A entrada é gratuita e funcionará entre segunda e quinta-feira, das 14h às 20h. Às sextas, sábados e domingos, o Auto Escolinha funciona das 12h às 20h. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS