sábado, 20 de abril de 2024
11/12/2015 | 08:32

Handebol destaque

Nesta semana gostaria de parabenizar o handebol de Itajaí. Estudei no Colégio São José durante toda minha infância e adolescência e sempre ouvi falar e ver com meus próprios olhos que Itajaí sempre teve destaque no handebol nacional. Como não lembrar do professor Dário Rebelo dos Passos que formou tantos campeões.

Nestas últimas semanas o nosso município está participando das semifinais da Liga Nacional de Handebol Masculino. No dia 5 fez o jogo com Taubaté no Ginásio Gabriel Colares e, apesar de não termos tido êxito, o jogo foi bem disputado.

Como relata a professora Claudia Monteiro do Nascimento, coordenadora da modalidade na cidade, o resultado de todo crescimento e desenvolvimento do handebol em Itajaí está ligado a muito trabalho nas bases. Hoje Itajaí conta com oito polos distribuídos na cidade. Os locais das escolinhas de handebol foram ampliados em 2015.

Conforme informações do site da prefeitura, a Associação Desportiva de Itajaí (ADI) teve o projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por meio da isenção fiscal das empresas WEG e Slice, para a implantação de oito polos em escolas municipais e estaduais, além de continuar com a já existente no Ginásio Gabriel Colares, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Entre ser atleta e estar na coordenação do esporte em Itajaí, Claudia já está nesta modalidade há mais de 30 anos e é uma pessoa que traz uma enorme credibilidade para o handebol de Itajaí. Ela, que já foi bicampeã mundial do handebol de areia, seis vezes campeã brasileira e 12 vezes campeã estadual. Quer mais?

O esporte é uma das bandeiras de socialização que eu sempre vou levantar, porque por meio dele podemos mudar a vida de muitos jovens. Para tanto é necessário mais investimento por parte do poder público e incentivo para que as empresas tenham interesse em investir mais no esporte.

Ficam aqui meus sinceros parabéns a todos que movem ou já moveram o handebol de Itajaí. Parabéns!


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS