sábado, 20 de abril de 2024
11/12/2015 | 08:17

Somos o que pensamos

Muitas vezes pensamos assim: será que conseguimos realizar nossos sonhos? Será que ainda temos tempo para alcançar e brindar as nossas realizações? Pode se certificar que sim.

O ser humano é sempre capaz de realizar qualquer coisa, desde que acredite e se comprometa com as ações que estarão no percurso até chegar aos objetivos finais para a realização dos seus sonhos. Há uma frase famosa de Henry Ford sobre isso: “se você disser que pode, você está certo. Se disser que não pode você também está certo”, portanto jamais devemos dizer que não podemos.

Nossos pensamentos direcionam as nossas ações e o nosso estado emocional, somos o que pensamos. Quando pensamos o quanto somos abençoados, o quanto a vida é bela e o quanto somos capazes de realizar os nossos sonhos, entramos num estado de graça emocional e passamos a ter mais disposição e motivação para construir o que sonhamos, o que nos tornam mais alegres, mais fortes e mais felizes.

Mas quando só pensamos em coisas ruins e reclamamos que a vida é dura, que as coisas estão difíceis, passamos a ver os desafios como grandes problemas, como barreiras difíceis de superar... Aí já nos sentimos tristes e enfraquecidos, o que nos traz os sentimentos de que somos vítimas, pobres criaturas abandonadas pelos privilégios da vida.

Esteja sempre atento aos seus pensamentos, pois eles são como pessoas falando dentro de nós que nos influenciam e até determinam o que vamos fazer, que caminho vamos seguir ou que atitudes vamos tomar. Nossos pensamentos mudam o tempo todo, em diversas frequências e é por isso que temos que nos policiar para evitar mentalizar coisas negativas, pois afinal somos inteiramente responsáveis por controlar os nossos pensamentos atuais e manter o nosso controle mental.

A nossa imaginação é uma grande ferramenta para formar nossos sonhos. Sonhar ou imaginar vai gerar uma imagem mental de um desejo. Esse é o ponto de partida para focar em um objetivos, traçar metas e buscar as realizações.

Não basta somente sonhar, terás que partir para a ação. Nenhum sonho se realizará sem atitude e sem trabalho, pois para realizar nossos sonhos temos que ser muito focados, pois todas as realizações, são fruto de muita dedicação e trabalho.

A palavra medo atormenta milhares de pessoas e as impossibilitam de agir, as deixam paralisadas tanto mentalmente quanto fisicamente. Em minha opinião, o medo impede que muitos indivíduos realizem seus sonhos, bem como, acredito que seja o maior causador do fracasso humano. Muitos têm planos e ideias que gostariam de tirar do papel, sabem como executar os seus projetos, mas na hora de colocar tudo em prática o medo os afugenta.

Portanto, meus queridos leitores, nada de ter medo. Eu sou a prova disso e posso relatar a vocês que acreditar no meu sonho e não dar ouvidos ao medo, inseguranças e pensamentos negativos, fez toda a diferença para eu alcançar meu objetivo e realizar um sonho. Na semana passada consegui inaugurar o Espaço do Câncer com Alegria. Por meio de muito esforço, dedicação e amor, hoje temos um local para toda a nossa sociedade desenvolver atividades manuais, grupo de apoio emocional, yoga, massagens, banco de lenços e perucas, oficinas de autoestima e muito mais para todos que precisarem do nosso apoio.

Não fique aí parado. Se você tem algo que há muito tempo sonha em fazer, mas tem medo de como será o resultado, essa é a hora de começar a projetar e ir buscar a realização. Sonhar pode tornar real um projeto, desde que em seguida, você escreva o que sonhou e trace um plano para alcançar a realização do sonho.

Estabelecido o objetivo, faça o seu plano de ação e comece a agir imediatamente, acredite em você mesmo, acredite na vida e nas pessoas, parta para a ação, seja persistente. Crie o hábito de fazer pelo menos uma ação diária em direção dos seus objetivos. Nossa mente é condicionada pelos nossos pensamentos e nossas ações.

Observe o curso do caminho e vá fazendo os ajustes de percurso quando estiver se afastando do destino. Acredite você se surpreenderá com os resultados! Tenha em mente que seu sucesso depende de sua coragem de tomar uma decisão e de encarar os desafios.

Realização e felicidade é pouco para definir o sentimento de ter um sonho realizado. Que esse sonho realizado nos traga bons frutos, novas satisfações e que possa resgatar nossos irmãos da dor das dificuldades e das angústias dos momentos difíceis que temos que enfrentar na vida.

O Espaço do Câncer com alegria está localizado no Cepesi, na rua José Bonifácio Maulburg, 51, Centro de Itajaí (edifício redondo do antigo Besc).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS