sexta, 19 de abril de 2024
Política
24/11/2015 | 20:11

Sessão da Câmara é suspensa e Polícia Militar é acionada

A sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí desta terça-feira foi encerrada em virtude de um tumulto iniciado entre os populares que assistiam à reunião. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os ânimos. Houve agressões e até ovada entre os presentes.

Sem condições de continuar com os trabalhos o presidente, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), encerrou a sessão, que será retomada na próxima quinta-feira.  O tumulto iniciou no plenário lotado entre manifestantes contrários e outros favoráveis ao retorno do vereador José Alvercino Ferreira (PP).

A reunião foi aberta com a leitura do recurso assinado pelos vereadores Anna Carolina (PSDB), Davi Teixeira (PT) e Thiago Morastoni (PT), que solicita a anulação do despacho da presidência que deu dez dias para que José Alvercino se manifestasse sobre a expiração de sua licença. O vereador dispunha de 121 dias de afastamento, mas ficou preso por 128 dias em virtude das investigações da operação Parada Obrigatória II do Gaeco. O recurso dos parlamentares foi encaminhado para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e caso aprovado, será encaminhado ao Plenário para votação.

O estopim da confusão desta terça teria sido uma manifestante que levantou uma faixa em apoio a José Alvercino logo após a abertura da sessão. Por motivo de segurança a reunião então foi encerrada. O vereador não estava presente na sessão. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS