sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/11/2015 | 10:34

Instituição promove pedágio solidário no sábado em seis pontos da cidade

No sábado, a ONG Adequo realiza uma pedágio na intenção de arrecadar verba para a organização. O dinheiro será usado para a construção da nova sede. A instituição atende a zona rural de Itajaí com um trabalho voluntário de equoterapia. O pedágio solidário acontece em seis pontos da cidade, no centro e no bairro São Vicente.

No centro da cidade, os voluntários estarão em frente ao Centreventos, próximo à Igreja Matriz, no sinal de trânsito ao lado da Univali e na esquina entre o supermercado Xande e Havan. Já no bairro São Vicente, o pedágio acontece na rua Estefano José Vanolli.

A organização Adequo utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento de pacientes diagnosticados com alguma deficiência ou necessidades especiais. Autistas, portadores de síndromes, hiperativos ou pessoas com dificuldades de concentração são estimuladas com os impulsos do galope. O resultado é de relaxamento, com um tratamento acompanhado por fisioterapeutas e psicólocos.

A Adequo tem apoio da Unimed e atende no bairro Baía. Este ano, a instituição ganhou um terreno para a construção da nova sede, doado por um empresário da cidade. Com a arrecadação do pedágio, e organização pode ampliar o atendimento e beneficiar novas pessoas com a terapia. Atualmente, 84 pessoas frequentam a Adequo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS