sexta, 29 de março de 2024
Cultura
12/11/2015 | 10:29

Filme gravado em Itajaí será apresentado em festival nos Estados Unidos

Itajaí estará presente no evento Oklahoma Latino Cine Film Festival, nos Estados Unidos. O município será representado com o curta-metragem “Três Dentes de Ouro”, uma filme de Diego Lara. A produtora é única representante brasileira no festival estadunidense. A pré-estreia nacional acontece no dia 16 de novembro, no cinema Arcoplex do Itajaí Shopping, às 20h.

A locação de “Três Dentes de Ouro” é a zona rural de Itajaí. São 14 minutos de filme, ambientado no ano de 1965, que contam a trama macabra envolvendo uma família de imigrantes poloneses. O curta apresenta a personagem Domitilia, uma garota que lida com os segredos dos pais adotivos na solidão da nova casa.

O elenco é de Jônata Gonçalves e traz os atores Mariana Righetto, Denise da Luz, Nazareno Pereira e Sofia Frozza Ampese. A preparação dos atores foi responsabilidade de Max Reinert. “Três Dentes de Ouro” é uma coprodução da Tac Filmes, Bulletree Filmes, Café Maestro Produções e Orbital Filmes, com patrocínio da Fundação Cultural e APM Terminals.

Atuante no cenário cinematográfico há mais de 10 anos, Diego Lara é formado em jornalismo e pós-graduado em design e estratégias corporativas pela Universidade do Vale do Itajaí. É roteirista e diretor da Tac Filmes, onde produz documentários, séries e curtas já exibidas em festivais e emissoras reconhecidos nacionalmente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS