quinta, 28 de março de 2024
Cultura
23/10/2015 | 08:29

Ricardo Pauletti lança novo trabalho no Festival de Música de Itajaí

Na quarta-feira, dia 28 de outubro, o músico Ricardo Pauletti lança o DVD “Ricardo Pauletti Trio”, no Festival de Música de Itajaí. Este é o terceiro trabalho do artista. As melodias são ao som do violão de sete cordas e viola caipira, junto dos músicos Mario Junior e Rafael Petry. O novo trabalho ainda tem participação dos músicos Alexandre Ribeiro e Arnou de Melo, figuras características no cenário musical. A apresentação acontece noTeatro Municipal de Itajaí, às 21h.

O DVD “Ricardo Pauletti e Trio” apresenta músicas de dois trabalhos anteriores, executadas em estúdio. O trio se apresenta durante o 18º Festival de Música de Itajaí, com participação das cantoras Giana Cervi e Bia Barros, do bandolinista Lenildo Gomes e do violoncelista Alessandro Blenke. O trabalho teve apoio da Fundação Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Ricardo Pauletti é itajaiense e circula pelo Brasil e Europa, carregando o nome da cidade natal. É considerado grande referência na música instrumental brasileira. No violão, Pauletti é autodidata e aprendeu a tocar o instrumento aos 11 anos. Atualmente, é professor de violão e prática no Conservatório de Música Popular. Tem como referências os músicos Tom Jobim, Villa Lobos, Baden Powell e outros artistas.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS