sábado, 20 de abril de 2024
Geral
16/10/2015 | 08:06

Santa Catarina tem fim de semana instável, com temporais e frente fria

A onda de calor em Itajaí deve ir embora no fim de semana. Na sexta-feira, uma frente fria passa por Santa Catarina e mantém a condição de chuva no decorrer do dia. Os totais de chuva variam entre 20 e 30 milímetros na maior parte do estado. Para o Planalto Sul, Planalto Norte e Vale do Itajaí, os índices variam entre 50 a 60 milímetros.

Em Itajaí, o tempo terá o predomínio de nebulosidade, com algumas aberturas de sol e chuva ocasional, durante a sexta-feira e o fim de semana. Previsão de pancadas de chuva mais significativas na tarde e na noite de sexta-feira. Na madrugada de sábado, a frente fria provoca trovoadas.

No fim de semana a temperatura cai, com mínima de 14ºC e máxima de 21ºC. Há previsão de rajadas moderadas a fortes na sexta-feira, com ventos de até 45 quilômetros por hora. No sábado e domingo, as rajadas são moderadas. As previsões são do Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Rios e mares

Sexta-feira e sábado, as praias podem registrar ondulação com meio metro e algumas séries maiores. Ondas entre nordeste e leste. Já no domingo, a ondulação será entre leste e sudeste, com meio metro e séries maiores. O fim de semana tem mar agitado fora da costa entre sul e sudoeste, com até 3,5 metros. Está restrita a saída de embarcações de pequeno porte para o fim de semana.

Os níveis de rio nas Bacias dos rios Itajaí e Canoas são monitorados pela Defesa Civil. A situação dos rios de Itajaí pode ser acompanhada pelo site www.defesacivil.itajai.sc.gov.br. A maré alta e elevação do nível dos rios podem ocasionar em alagamentos pontuais. O Rio Itajaí Mirim permanece em cota de atenção. A previsão para o Rio Itajaí Açu é que ele atinja 7,4 metros, sendo 40 centímetros abaixo do previsto.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS