sexta, 29 de março de 2024
09/10/2015 | 10:22

Univali promove ações educativas para prevenção da obesidade

Para fortalecer o debate sobre os riscos do sobrepeso, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza atividades educativas gratuitas nesta sexta-feira. As ações marcam o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Atualmente, o sobrepeso atinge metade da população brasileira. O dia de prevenção integra a campanha nacional “Mudar para viver mais e melhor”, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

As atividades acontecem na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária, no Bloco F7, no campus de Itajaí, das 8h às 17h. Profissionais da saúde farão o cálculo de IMC e diagnóstico de sobrepeso e obesidade, cálculo de curva para crianças e medição da circunferência da cintura. A comunidade ainda terá esclarecimentos sobre a prevenção da obesidade e receberá material informativo.

A ação é organizada por professores endocrinologistas do curso de medicina da Univali, com participação de acadêmicos. A obesidade reduz a qualidade de vida e pode agravar-se para problemas mais sérios, como diabetes, doenças cardiovasculares, asma e até cânceres. O objetivo da campanha é incentivar mudanças nos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS