sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/08/2015 | 09:27

Com participação da comunidade, CPI da Codetran é aprovada na Câmara de Vereadores

Após uma semana conturbada na Câmara de Vereadores Itajaí, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) foi aprovada pelos 21 vereadores. A votação aconteceu na sessão parlamentar de quinta-feira, com forte presença da comunidade. Com a aprovação, a CPI da Codetran deve ser instaurada até a próxima semana.

 

A votação teve o consenso de todos os 21 vereadores da Casa. A CPI deve ser instaurada até a próxima quinta-feira.  O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti (DEM), deve encaminhar o requerimento à Procuradoria Geral para publicação do pedido no Jornal do Município.

 

Na próxima semana também deve ocorrer a nomeação de cinco parlamentares para presidência da CPI. Três vagas são para vereadores governistas, uma para a oposição e uma para o grupo de minorias. De acordo com a vereadora Anna Carolina Martins (PRB), a cadeira da oposição será ocupada pelo vereador Thiago Morastoni (PT).

 

Para a vereadora, a participação da comunidade durante a sessão parlamentar de quinta-feira foi essencial para a aprovação da CPI.

 

— A comunidade levou cartazes e pedia pela aprovação com palavras de ordem. A voz do povo era mais alta — conta.

 

O prazo de funcionamento da CPI é de 60 dias após a indicação dos membros, prorrogáveis por mais 45 dias úteis. A instalação da CPI permite a investigação de crimes cometidos pelo vereador José Alvercino Ferreira (PP) e outros fatos apurados na operação Parada Obrigatória I e II.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS