sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/07/2015 | 13:34

Nova direção do Hospital Marieta quer garantir certificação hospitalar e melhorias no atendimento à população

 

Lutar por uma certificação e manter reconhecimento na área hospitalar. Essas são algumas das metas da nova direção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Atualmente, 4% dos hospitais do Brasil possuem a acreditação, semelhante à certificação do ISO 9000. Uma meta ousada a ser alcançada.

 

O reconhecimento hospitalar é aprovado pela Internacional Society For Quality in Health Care (ISQA) e controlará os processos de saúde e gestão no Marieta. O instituto será avaliado, voluntariamente, pela Organização Nacional de Acreditação, com base nas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação.

 

Paralelamente, a nova diretoria tem ainda outros planos como a finalização da obra do Complexo Madre Teresa, que está apenas cerca de 33% concluída. Esses e outros projetos foram apresentados durante a semana em uma entrevista coletiva. O diretor administrativo do hospital, Nivaldo Cunha, e a diretora geral, irmã Mércia Lemes, participaram do evento no auditório do Instituto do Coração de Itajaí.

 

Formado em administração de empresas e pós-graduado em administração hospitalar, Nivaldo Cunha soma 15 anos de experiência na área da saúde. É membro executivo do Grupo de Gestores do Instituto das Pequenas Missionárias há cinco anos e assumir a gestão da unidade é, sem dúvida, um desafio.

 

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen atende mais de 300 mil pacientes por ano. São 20 mil internações, quatro mil partos, 80 mil atendimentos de urgência e emergência e 20 mil cirurgias. A unidade atende todos os municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS