sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/06/2015 | 09:35

Primeiro festival gastronômico de Itajaí tem data marcada

Os eventos gastronômicos ganharam o gosto do povo e Itajaí não ficou por fora da novidade. Entre os dias 14 e 30 de agosto acontece o “Porto de Sabores”, primeiro festival gastronômico da cidade. O evento foi anunciado na quarta-feira, durante o 5º Fórum Itajaiense de Turismo e faz parte do projeto de revitalização da Via Gastronômica, Beira Mar e Beira Rio de Itajaí. Nos cardápios, pratos como pirão d’água flambado, burrito de frango e tainha grelhada.

 

Trinta e seis restaurantes serão instalados na Beira Rio e nas praias de Cabeçudas e Brava. O objetivo do “Porto de Sabores” é promover a oferta gastronômica na cidade. Durante o evento, cada restaurante oferecerá um menu com entrada, prato principal e sobremesa. Todos os 36 estabelecimentos devem manter a mesma média no preço dos pratos. O valor gira em torno de R$ 39,90 por pessoa.

 

O primeiro festival gastronômico de Itajaí é uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A ideia do evento está dentro do projeto de revitalização da Via Gastronômica, Beira Mar e Beira Rio, promovendo a melhoria na qualidade de atendimento em bares e restaurantes locais.

 

Entre os dias 14 e 30 de agosto, o percurso gastronômico do “Porto de Sabores” ganhará sinalização especial. De acordo com a coordenadora do Setur, Valdete Orsi, a data foi escolhida com a proposta de movimentar a região durante a baixa temporada.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS