sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/04/2015 | 12:41

Presidente da Petrobrás garante permanência das operações em Itajaí

Brasília – O presidente da Petrobrás, Aldemir Bendini, garantiu ao Deputado federal Décio Lima (PT/SC), nesta terça-feira (28), que a estatal vai manter as operações em Itajaí no mesmo ritmo. A confirmação foi feita pessoalmente ao parlamentar, durante audiência pública conjunta das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos do Senado Federal, em que o presidente da Petrobrás participava.

 

O Deputado Décio Lima juntamente com o Deputado Mauro Mariani, coordenador do Fórum Parlamentar, estiveram na audiência no Senado Federal justamente para cobrar do presidente da Petrobrás a permanência da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul), em Itajaí (SC). A desativação da unidade foi anunciada pela estatal em meados de abril, através de comunicado à imprensa, causando inquietação no município.

 

“Santa Catarina tem uma potencialidade fantástica e vamos continuar mantendo nossas operações no mesmo ritmo”, assegurou Aldemir Bendini. "Dentro do nosso plano de negócios não temos nenhum tipo de recuo do que está planejado para as operações na bacia de Itajaí”, acrescentou, esclarecendo que haverá apenas uma reorganização administrativa.

 

 “A logística que oferecemos hoje, com o Porto de Itajaí, o Aeroporto de Navegantes, a proximidade com as plataformas, entendemos que somos uma oferta positiva no exercício das operações da Petrobrás em Santa Catarina”, comemorou o deputado Décio Lima. O parlamentar já havia se reunido na semana passada com o prefeito Jandyr Bellini, de Itajaí, para tratar dessa demanda, pois a notícia da desativação da unidade causou impacto na cidade.

 

unidade de exploração e produção de Itajaí foi criada em 2010 devido ao acréscimo do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS) e é uma das nove de produção e exploração espalhadas pelo Brasil. Produz 73 mil barris óleo/dia na região de Baúna, onde estão instalados seis produtores.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS