sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/04/2015 | 16:00

Projeto Juntos pelo Rio é premiado no Rio Grande do Sul

O Projeto Juntos pelo Rio, criado na edição de 2012 da Itajaí Stopover, dentro do programa de sustentabilidade do Evento, já está em sua quarta edição, foi premiado pela Revista Meio Sustentável com o "Troféu Mérito Sustentável no Litoral - Verão 2015". A entrega foi realizada no dia 23 de abril, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

Receberam o troféu as responsáveis pelo projeto: Medelin Pitrez dos Santos e Natália Pires, representantes da Superintendência do Porto de Itajaí e do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura, respectivamente. De 34 projetos inscritos, segundo a organização do Prêmio, apenas oito foram selecionados.

O Juntos Pelo Rio foi uma das primeiras ações relacionadas a preservação e conscientização ambiental para preparar a cidade para receber a edição 2011-12 da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race (VOR). A partir daí foi realizada mais três vezes e consiste em limpar as margens do Rio Itajaí-Açu.

O projeto também contribuiu para que Itajaí recebesse o prêmio de melhor programa de sustentabilidade da VOR 2011-14 e ainda rendeu a medalha de bronze na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade no importante prêmio do Sports Event Management Conference.

"Esse é um dos importantes legados que a regata nos deixou. Tanto é que a partir de seu lançamento, na edição passada da VOR em Itajaí, passamos a realizar anualmente essa limpeza do rio e temos registrado a cada edição o aumento no engajamento da comunidade, tanto dos voluntário, quanto dos patrocinadores", diz a engenheira ambiental Medelin Pitrez dos Santos. Segundo a engenheira, o Juntos pelo Rio é apenas um dos programas que compõem um amplo projeto de sustentabilidade para a foz do rio Itajaí-Açu.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS