quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/04/2015 | 13:05

Evento de cicloturismo pretende reunir 500 participantes na Costa Verde & Mar

Os cenários que mesclam paisagens rurais, urbanas e litorâneas da região receberão mais uma edição do Pedalli com a Mari, evento que reunirá cicloturistas de diferentes cidades de Santa Catarina e até de Estados vizinhos. O circuito Pedalli com a Mari – Al Mare está sendo realizado pela 1ª vez, mas este é um evento já reconhecido por edições em Itajaí. Este, aliás, já é o percurso previsto para o mês de abril. Com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, o encontro que inicia em Itapema deve contar com cerca de 500 participantes.

A concentração será a partir das 6h30min, entre as Ruas 285 e 289. A largada está prevista para as 7h30min e seguirá por um percurso de 65 quilômetros passando ainda por Porto Belo e Bombinhas. “O horário estimado de chegada é às 17h30min e o nível de dificuldade vai de difícil a pesado”, esclarece o organizador, Luís Eduardo Leal.

Estão inscritos ciclistas de Joinville, Balneário Camboriú, Lages, Curitiba, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Corupá, Itapema, Rio Negrinho, Canoinhas, Camboriú e Brusque. A ideia é fomentar a atividade cicloturística com grandes estruturas de atrações ciclísticas para propor a satisfação e conhecimento aos participantes.

Para participar basta fazer a inscrição pela internet, no site “www.pedallicomamari.com.br”, até o dia 16, última quarta-feira antes do evento. Os kits da prova estarão disponíveis para a retirada a partir do dia 15, na loja Pedalli Bike Store, em Itajaí, ou no local da largada antes do início da prova.

 

O Pedal da Mari

Era meados de 2011 quando Mari e mais alguns conhecidos fizeram um pedal em Schroeder (SC) e descobriram o gosto em comum pelas bikes. Resolveram então combinar de se encontrar para os treinos. O sucesso nas redes sociais fez com que o movimento fosse ganhando força e hoje é sucesso nos vários roteiros organizados pela ciclista. Já foram mais de 15 nestes quatro anos, com a participação aproximada de mais de 2,5 mil ciclistas de mais de 50 cidades.  


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS