sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/04/2015 | 12:20

Barcos da VOR fazem teste na água nesta terça à tarde

Os cinco barcos que chegaram a Itajaí na primeira semana da Volvo Ocean Race na cidade já estão na água, onde serão testados os aparatos e averiguados se todos os reparos foram feitos corretamente. As embarcações devem sair por volta das 14h do píer do Centreventos.

Os veleiros das equipes Abu Dhabi, MAPFRE, Team Alvimedica, Team Brunel e Tem SCA passaram por diversos reparos durante os últimos dias, como por exemplo o conserto dos timões, das velas, quilha, casco, sistemas eletrônicos e hidráulicos, entre outros.

Toda manutenção dos barcos é realizada pela mesma equipe, que trabalha no “Estaleiro” (The Boatyard) onde os visitantes podem acompanhar as atividades. O barco do Dongfeng Race Team ainda continua fora da água para ser trocado o mastro, que quebrou na vinda para o Brasil. O novo mastro chegou à Vila da Regata no último domingo e a embarcação, na madrugada desta segunda-feira. 

Após passar pelo temido Cabo Horn, os velejadores estão mais tranquilos quanto à perna que vai de Itajaí até Newport (EUA). “Eles estão ansiosos para a partida, como sempre ocorre, mas sempre com extrema alegria, pois sem isso, é impossível conseguir enfrentar as dificuldades que enfrentarão na competição”, explica um dos integrantes da equipe de manutenção do time Abu Dhabi, Javier Alvares Casqueiro. A largada para Newport acontece no próximo domingo (19), por volta das 14h.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS