quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/04/2015 | 15:37

Volvo Academy movimenta o fim de semana da Itajaí Stopover

A Volvo Academy chega à programação da Itajaí Stopover neste fim de semana (11 e 12). No sábado, às 11h, as crianças vistam a Vila da Regata e às 14h fazem o último treino antes da competição. Já no domingo, as provas começam a partir das 11h e as finais estão programadas para as 16h.

A mini regata integra as crianças da região à vela, sendo também uma oportunidade para encontrar novos talentos para o esporte. Na última edição, a Associação Náutica de Itajaí (ANI) revelou o atleta Alexandre dos Santos, que novamente disputará a competição. Outra novidade é que as sete equipes da Volvo Ocean Race estarão representadas, além da oitava participante, chamada Itajaí. Ao todo serão 32 crianças no evento, divididas em oito times de quatro integrantes.

O trabalho de formação destes novos alunos é desenvolvido pela Associação Náutica. Sob o comando do treinador Cláudio Copello, na ANI, as crianças têm as aulas teóricas, as primeiras noções de como competir e entram em ação em mini-regatas realizadas no Saco da Fazenda. “É uma satisfação ter uma equipe de regata, de ver tantas crianças com talento e consegue mostrar isso graças aos projetos como o da Volvo Academy”, enfatizou o treinador. 

Além disso, a parte de planejamento da pré-Volvo Academy teve a participação do velejador Bruno Fontes. O atleta disputou as Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 e ajudou com a sua experiência para realizar o evento.

Para chegar até estes alunos, a ANI solicitou para cada uma das escolas da Rede Municipal de Ensino escolher duas crianças, que através do projeto “Navegando pela Cidadania”, participaram das aulas teóricas e tiveram os primeiros contatos com o esporte náutico. Além da equipe formada pela associação, participam as associações Joinville Iate Clube e Iate Clube Veleiros da Ilha, de Florianópolis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS