sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/04/2015 | 15:31

Educação promove oficina com objetos recicláveis

Você sabia que cada pessoa produz cerca de 500 gramas de lixo todos os dias? E você, já se perguntou para onde vai todo esse lixo? Será que é possível reutilizá-lo de um jeito pedagógico? As professoras da Rede Municipal de Ensino que participam do Programa Cultura e Travessura aprenderam nesta semana que sim. Elas tiveram dois dias de capacitação no Projeto “Reciclando com Arte”, realizado pela Companhia de Teatro Tespis. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 100 professores participaram das atividades e agora levarão os conhecimentos para as unidades de ensino da Rede.

“O projeto foi criado com o intuito de educar as crianças da Rede Municipal, mostrar à eles que o lixo pode se transformar em arte. A intenção é levar educação e brincadeira onde as crianças só enxergam lixo. As reeditoras aprenderam a transformar o material que já não tinha mais utilidade em algo que volte para o ciclo de produção”, explicou a Supervisora do Programa Cultura e Travessura, Juliana Pereira Nunes Furmann. “Acreditamos que os alunos poderão aprender de forma bem divertida; afinal de contas, é muito importante aprender a reutilizar, reduzir, repensar e reciclar nos dias de hoje, ainda mais transformando o lixo em arte”, completa a supervisora.

A ação faz parte do Programa Cultura e Travessura, que leva às unidades de ensino o entretenimento e o contato com a arte, através de atrações musicais, teatrais e culturais. Todos os Centros de Educação Infantil e Escolas Básicas do município recebem o programa ao longo do ano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS