sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/04/2015 | 13:03

Centros de pesquisa clínica de Itajaí e Joinville buscam fortalecer área de estudos no Estado

 Nesta sexta-feira, 10, às 19h30,  médicos do Centro de Novos Tratamentos de Itajaí e do Centro de Pesquisas Clínicas de Joinville irão se reunir pela segunda vez para tratar dos estudos clínicos realizados no norte catarinense e também no Vale do Itajaí. O encontro será em Balneário Camboriú.  A intenção é criar uma rede de contatos e de divulgação, para buscar a ampliação do número de estudos clínicos e a abrangência desses. Atualmente, o Centro de Novos Tratamentos Itajaí possui protocolos abertos para pacientes com câncer de pulmão, de mama, lúpus e pacientes com dores crônicas pós-cirurgias.

         No mês de fevereiro, os médicos se reuniram na maior cidade do estado e definiram, entre algumas metas, realizar trabalhos para apresentar no Congresso Brasileiro e fortalecer a promoção de pesquisas nas áreas de atuação.

         Nos estudos clínicos, os participantes recebem um tratamento novo. Na área de oncologia, principalmente, novas fórmulas são avaliadas em pacientes com câncer para aumentar possibilidades de cura ou sobrevida. No Brasil, 836 estudos relacionados ao câncer,  estão em andamento ou já terminaram, de acordo com o site americano Clinicaltrials.gov. Essa página na Internet é a única usada hoje pelos pesquisadores para obter informações sobre estudos no mundo. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS