sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/04/2015 | 16:16

Audiências Públicas levantam propostas para o Plano de Mobilidade Urbana

Começou a ser elaborado em dezembro do ano passado o PlanMob – Plano Municipal de Mobilidade Urbana da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI. Os trabalhos iniciaram por Itajaí, com a pesquisa domiciliar. Foram percorridos 1.107 domicílios em 17 localidades da área urbana e zona rural da cidade. Os entrevistados responderam um questionário com cerca de 60 perguntas que tinha como objetivo conhecer a rotina de mobilidade dos moradores.

Agora, o plano segue para a segunda fase do levantamento de informações que são as audiências públicas. Serão seis audiências que ocorrem nos dias 08, 09, 13, 14, 15 e 16 de abril em diferentes bairros. Durante os encontros a comunidade poderá debater e sugerir propostas para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

O plano será elaborado em quatro etapas: Mobilização e Levantamento de Informações; Diagnóstico e Prognóstico; Elaboração de Projetos; e Elaboração de Minuta de Lei. A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI está coordenando o plano para que os municípios estejam de acordo com a Lei 12.587/2012 e possuam este importante instrumento de política urbana disponível, estabelecendo objetivos e metas passíveis de serem executados de forma conjunta, eliminando os grandes gargalos e problemas de mobilidade já enfrentados.

Nos próximos meses, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo receberão os pesquisadores. A previsão é que os municípios da AMFRI recebam seus planos prontos até o final de junho de 2015.

As Audiências Públicas de Itajaí ocorrerão das 18h30 às 22h. Veja os locais e participe:

- 08 de abril (quarta-feira): Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, Rua Fermino Vieira Cordeiro, 915 – Espinheiros. Área de abrangência: Espinheiros, Espinheirinhos, Santa Regina, Portal I, Portal II e São Roque;

- 09 de abril (quinta-feira): Salão Paroquial da Igreja da Itaipava, Avenida Itaipava. Área de abrangência: Itaipava, KM 12, Arraial dos Cunha, Paciência, Limoeiro, Campeche, Brilhante I, Brilhante II, Canhanduba e Laranjeiras.

- 13 de abril (segunda-feira): Salão Paroquial da Igreja de São Cristovão, Rua Odílio Garcia, 445 – Cordeiros. Área de abrangência: Cordeiros, Murta e Salseiros.

- 14 de abril (terça-feira): Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, Rua Estefano José Vanolli, 1029 – São Vicente. Área de abrangência: São Vicente e Cidade Nova.

- 15 de abril (quarta-feira): Sede da Sociedade Recreativa Cultural Vila, Rua Alfredo Trompowiski - Vila Operária. Área de abrangência: Centro, Vila Operária, São João, Dom Bosco, São Judas, Carvalho, Ressacada e Barra do Rio.

- 16 de abril (quinta-feira): Salão da Sociedade Fazenda, Rua Florianópolis, 100 - Fazenda. Área de abrangência: Fazenda, Fazendinha e Praia Brava.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS