quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/03/2015 | 08:34

Itajaí tem atleta convocado para Panamericano de handebol

O atleta de handebol da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Gabriel Monteiro do Nascimento, foi convocado pela Seleção Brasileira Júnior para disputar o Panamericano da categoria, no final deste mês, em Foz do Iguaçu (PR).

A coordenadora da modalidade, Cláudia Monteiro, avalia que o atleta está começando muito bem sua trajetória, tendo em vista que tem apenas 19 anos e já vem aparecendo na lista das convocações para as categorias de base. “Começando bem e mostrando o resultado de um trabalho sério, de dedicação dele. Vem se destacando graças à estrutura da FMEL que nos proporciona ter uma equipe na Liga Nacional, como foi ano passado com o apoio também dos patrocinadores”, destacou.

A notícia foi recebida na quarta-feira (04) quando o atleta acompanhava o treinamento das categorias de base, que o projetou no cenário esportivo nacional. Foram duas fases de treinamento em que Monteiro conseguiu se destacar para estar entre os 16 melhores e garantir sua presença na equipe para a competição.

Para Hélio Justino, o Helinho, técnico do time Júnior, o período de treinamento serviu para observação e ajudou a definir os atletas que irão integrar a equipe no Panamericano. "Conseguimos integrar alguns atletas juvenis na equipe. Por isso, foi importante fazer os treinamentos juntos. É uma troca de experiência muito grande. Foi um bom trabalho e acreditamos que tenha surtido bastante efeito. Conseguimos estruturar bem a equipe", disse o treinador, lembrando que a próxima fase será a que antecede o Pan-Americano, prevista para ser realizada de 13 a 20 de março. 

Destaque nas categorias de base, o itajaiense Gabriel Monteiro começou nas escolinhas do município. Ele deu seus primeiros passos, arremessos e fez os primeiros gols no Ginásio Gabriel Collares. Agora, representa o país na última categoria antes do profissional, a júnior, e sonha seguir os passos de outros destaques da cidade, como Arthur Patrianova, que disputou o Mundial no Catar este ano, e Ales Silva, que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2012.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS