quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/01/2015 | 09:02

Mutirão emergencial contra a dengue recolhe mais de 500 objetos

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Combate à Dengue, promoveu nas manhãs de segunda (19) e terça-feira (20), um mutirão emergencial no Bairro São Vicente, que já registrou cinco casos da doença. Neste dois dias foram recolhidos mais de 500 recipientes que poderiam acumular água, dentre eles: pratos de vaso, tambores, latas, pneus, entre outros. Para a surpresa dos agentes, grande parte da população do São Vicente liberou a retirada de bromélias de seus terrenos. A planta acumula água em seu interior e é um dos principais alvos do mosquito.

Porém, somente esta ação não resolverá o problema e a população precisa fazer sua parte, deixando de depositar mais esses objetos em lugares descobertos. Apesar da ação estar concentrada no São Vicente, os demais bairros não estão livres da dengue. "Mui focos já foram encontrados em outras regiões de Itajaí e todos precisam redobrar os cuidados em suas residências para que o mosquito não chegue perto de você e nem de sua família", explica a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Rachel Marchetti.

Além dos bloqueios de caso e do mutirão emergencial, a equipe de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde conta com um carro de som que percorre o Bairro São Vicente e alerta a população sobre a situação que a localidade se encontra. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Itajaí segue em estado de surto de dengue. Até o momento, seis pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade, sendo uma delas em estudo para confirmar se foi contraída dentro ou fora da cidade.

Vale lembrar: Não acumule água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras entre outros. Tome cuidado com as bromélias que são um belo alojamento para a proliferação do mosquito. Essas atitudes ajudarão a combater a dengue em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS