sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/01/2015 | 08:48

Quinta-feira com temperatura máxima de 32ºC

A madrugada de quinta-feira (15) será com chuva isolada e risco de temporal e descarga elétrica. Durante a manhã, o tempo permanece com pouca nebulosidade. A chuva deve voltar a partir da tarde (até 15 mm), ainda com chance de temporal, descarga elétrica e granizo, melhorando ao longo da noite. A temperatura permanece alta, com a máxima de 32ºC e a mínima de 24ºC.

Vento: Direção de sudoeste/sudeste pela manhã e sudeste à tarde com intensidade fraca à suave (vento médio 10 km/h com rajadas de até 20 km/h). Estado do mar: Direção de leste/sudeste com ondas de até 0,5 m.
 

Semana com temperatura alta
A temperatura permanece elevada em Santa Catarina. Isto porque, uma intensa massa de ar quente e úmido vinda do norte do país atua sobre o estado. As temperaturas podem chegar ou ultrapassar 35ºC, principalmente no Extremo Oeste e Litoral. A radiação solar também contribui para a rápida elevação da temperatura, pois atinge níveis altos durante o verão.

A radiação ultravioleta é uma parte da radiação solar que provoca desde o bronzeamento da pele até queimaduras e câncer de pele. A recomendação é não sair de casa sem protetor solar, principalmente quem for para a praia, piscina ou rio. No site da Epagri/Ciram está disponível a previsão do Índice Ultravioleta (IUV) que mede a intensidade desta radiação e pode variar de zero a mais de dez. Os valores de IUV são apresentados em uma tabela com a categoria de risco associado e precauções necessárias.

Fontes: Observatório Nacional-MCT / Lab. Climatologia do CTTMAR - UNIVALI / CPTEC-INPE / EPAGRI-CIRAM / INMET / Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) / Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS