quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/01/2015 | 16:47

Itajaí registra o quarto caso de dengue no São Vicente

Mais um caso de dengue é registrado em Itajaí, já é o quarto no município e todos no Bairro São Vicente. A equipe do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde fará mais uma ação neste bairro, na tarde desta terça feira (13), às 17 horas. Será repetida a mesma ação realizada na última quinta feira (08). Ao todo, 15 quarteirões receberão o “Bloqueio de Caso”.

 

Para a atividade, os agentes utilizarão um pulverizador costal motorizado, que realiza aplicação espacial de inseticida. O nome desta ação é “Bloqueio de caso” e o objetivo é a contenção da doença e evitar a proliferação do mosquito. Além disto, os agentes também orientarão novamente a população com os cuidados que devem ter com a água parada.

 

O inseticida é disparado em uma proporção regulada para atingir apenas o mosquito e larvas. Porém, pessoas com problemas de asma, bronquite ou fortemente alérgicas devem sair de suas residências ou permanecer dentro delas com todas as portas e janelas fechadas no momento da aplicação. Este cuidado tem que ser tomado também com os animais domésticos.

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí pede pela compreensão e a ajuda de todas as pessoas para acabar com os problemas de dengue em Itajaí pois a população também precisa lutar contra a dengue, e a melhor forma para isto é combater os focos de acúmulo de água que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

 

É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras entre outros. Essas e outras ações ajudarão a combater a dengue no município.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS