terça, 16 de abril de 2024
Geral
08/01/2015 | 17:17

Grupo de Trabalho que vai reavaliar lista de espécies consideradas ameaçadas de extinção começa a trabalhar na próxima semana

O trabalho dos pesquisadores do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Pesca e Aquicultura e o corpo técnico do setor pesqueiro de Santa Catarina, começa na próxima segunda-feira (12), o horário deve ser definido até o fim desta semana.  O certo é que todo o trabalho será concentrado em Brasília e vai contar sempre com a presença de representantes do setor pesqueiro do estado catarinense.

A princípio, o grupo de trabalho tem um prazo de 30 dias para avaliar cada espécie e apresentar um parecer, mas o vice-presidente do Sindicato dos Armadores da indústria de Itajaí e Região – Sindipi, Fernando das Neves já adiantou que o sindicato vai pedir a ampliação deste prazo para que a avaliação das espécies seja feita de forma correta e coerente.  

Para os representantes do sindicato, a reunião que contou com a participação de três ministros: Izabella Teixeira - ministra do Meio Ambiente, Helder Barbalho - ministro da Pesca e Aquicultura, e Miguel Rossetto, ministro da Secretaria-Geral da República - é considerada um marco para o setor que, pela primeira vez, conseguiu apresentar ao Ministério do Meio Ambiente as suas reivindicações.

Durante a reunião desta quinta-feira (08), o movimento promovido pelo setor pesqueiro no começo desta semana em Itajaí não foi mencionado. O fechamento do canal da barra, que impediu a entrada de navios de carga e a saída de um transatlântico, ficou fora da pauta de discussão que priorizou a criação do grupo de trabalho.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS