sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/12/2014 | 10:34

Bico do Papagaio ganha decoração natalina

Um dos principais pontos turísticos de Itajaí, o Bico do Papagaio, está entrando no clima natalino. O local recebeu uma touca vermelha, e na próxima semana ganhará iluminação. A instalação foi na manhã desta terça-feira (02). A novidade agradou os moradores, que já postaram fotos nas redes sociais do novo visual do monumento. Aliás, não é apenas o Bico do Papagaio que caiu no agrado de moradores e turistas. Quem passa pelo Centro, não resiste em fazer um selfie em frente ao pinheiro de 25 metros ou no chafariz na Praça da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

A instalação da decoração natalina está na fase final. Nesta quarta-feira (03) começa a decoração dos portais de acesso à Itajaí, na Osvaldo Reis e Abrahão João Francisco, e a instalação dos 58 postes ornamentais da Avenida Adolfo Konder, no Cidade Nova. Nos próximos dias, também será instalado um pinheiro gigante na Igreja São Cristóvão, em Cordeiros, e acesa a iluminação da Igreja São João Batista, no São João. Já na Itaipava, está sendo concluída a instalação de pinheiros e chafariz iluminado na Igreja São Pedro. “Houve atraso na entrega dos produtos por parte dos fornecedores. Por conta disso, nossa meta é concluir a decoração no dia 10 de dezembro”, explica o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Na Rua Estefano José Vanolli, a decoração foi concluída na madrugada desta terça-feira (02). Operários intensificaram os trabalhos no local, e instalaram 54 figuras decorativas, 27 painéis e 54 estrelas iluminadas.

Neste ano, serão confeccionadas ou reaproveitadas mais de cinco mil peças natalinas. E utilizados mais de 25 quilômetros de mangueiras de led, o que ultrapassa dois milhões de lâmpadas que irão iluminar a cidade. Cerca de 30 pessoas trabalham diretamente na decoração das ruas de Itajaí. São decoradores, eletricistas, serralheiros, design, engenheiros elétricos, artistas plásticos e operários. Um trabalho artesanal, que já começou há cerca de três meses.

Enquanto a decoração estiver nas ruas, duas equipes ficarão responsáveis pela manutenção. São 10 pessoas no turno da noite e 15 no turno da manhã, que irão consertar os enfeites que apresentarem defeito na iluminação ou em qualquer outra parte. Depois do Natal, o trabalho continua. Os operários levam cerca de dois meses para retirar a decoração das ruas, e recondicioná-las no galpão, separadas por peças e tipos, longe do sol e da umidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS