quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/11/2014 | 13:24

Turismo planeja eventos para o verão

A Secretaria de Turismo de Itajaí já está trabalhando na preparação da festividade de fim de ano na cidade. Na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Polícia Militar, estiveram reunidos representantes da SETUR, da PM e da Secretaria Municipal de Segurança para discutir o local de realização da festa de réveillon. 

Ao fim do encontro, ficou estabelecido que os festejos serão desenvolvidos nos Molhes da Praia da Atalaia, mesmo local que recebeu o evento no ano passado. Em continuidade ao planejamento, na próxima semana uma nova reunião deve finalizar as tratativas que envolvem as questões de segurança e trânsito para a festa da virada de ano.

Também na próxima semana, a Secretaria de Turismo espera ter concluída toda a programação cultural e artística do evento. “Estamos nos preparando para fazer uma bela festa e podemos adiantar que teremos surpresa este ano no show pirotécnico”, revela o Secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos.

Transatlânticos

Além dos preparativos para a festa de fim de ano, a Secretaria de Turismo também está finalizando os detalhes para o início da temporada de receptivo de navios de passageiros. Assim como ocorre tradicionalmente, a recepção das embarcações terá atrações artísticas e exposição do artesanato local na Praça Vidal Ramos.

Até o momento, estão programadas 27 escalas com um total de 48.600 passageiros a bordo dos transatlânticos que irão atracar no Terminal de Cruzeiros de Itajaí.

A chegada da primeira atracação está marcada para o dia 04 de dezembro, às 09 horas, com o navio Zenith, de bandeira de Malta, capacidade para até 1.828 passageiros e 620 tripulantes. A embarcação vem de Santos, no litoral paulista, e ao zarpar, seguirá para São Francisco do Sul.

A temporada de cruzeiros em Itajaí está programada para acabar em 07 de abril de 2015.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS