sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/11/2014 | 10:44

Amyr Klink fala sobre consumo consciente da água em Itajaí

Quantos litros de água você gasta por dia? A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que cada pessoa utilize, somando as atividades domésticas e de higiene, de 50 a 100 litros diários. O navegador brasileiro Amyr Klink passou 100 dias em um barco a remo consumindo 2,7 litros de água por dia e garante que foi suficiente. Ele conta esta experiência e ensina estratégias para um consumo consciente nesta sexta-feira (7/11), às 17h, em uma palestra gratuita no auditório do Centreventos. Para participar, os interessados devem imprimir um “vale-palestra” disponível no site www.dcolor.art.br/ingressos.

A palestra do velejador é uma das atrações do Le Salon – Salão Náutico Internacional de Itajaí, realizado entre os dias 5 e 10 de novembro, no Centreventos. Outras curiosidades também podem ser encontradas na exposição “Linha D’Água”, que ainda reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink. Atualmente, além de ter realizado mais de 40 expedições marítimas, o navegador é referência nacional quando se fala em consumo consciente. O projeto Linha D’Água tem produção executiva da D’color Produções Culturais e tem como patrocinador a Volvo, através da Lei Rouanet.

 

A exposição

Amyr Klink nasceu em São Paulo, em 1955. Formou-se em Economia e Administração, mas é conhecido por suas viagens ao redor do mundo. Iniciou suas expedições em 1984, cumprindo a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo. É autor de cinco livros que registram algumas de suas principais aventuras, entre eles: “Cem dias entre céu e mar” (1995); “Paratii: entre dois pólos” (1992); e “Mar sem fim” (2000). Ao longo de 30 anos, já tem em seu currículo mais de 2,5 mil palestras realizadas no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Volvo

O respeito ao meio ambiente é um dos valores essenciais do Grupo Volvo, ao lado da segurança e da qualidade. Veículos híbridos, altamente recicláveis e ambientalmente corretos fazem parte da estratégia da marca. Fabricante de caminhões, chassis de ônibus, equipamentos de construção e motores náuticos, situada em Curitiba (PR), a empresa produz os mesmos modelos fabricados na Suécia, trazendo as últimas tecnologias para o segmento do transporte brasileiro. Além de Curitiba, a Volvo tem no Brasil uma unidade fabril em Pederneiras, interior de São Paulo, onde produz carregadeiras, caminhões articulados, motoniveladoras, escavadeiras e compactadores de solos. Em Curitiba trabalham 4,5 mil pessoas, e 700 na fábrica de Pederneiras.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS