quinta, 18 de abril de 2024
Geral
31/10/2014 | 14:06

Projeto mobiliza profissionais da Educação para a Volvo Ocean Race - Itajaí Stopover

Nesta quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o comitê organizador do Itajaí Stopover, deu início à primeira etapa do Projeto Sustentabilidade e Inovação. Participaram da cerimônia os profissionais das diferentes áreas do conhecimento, que trabalham nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Escola e comunidade serão os principais envolvidos no projeto. A iniciativa tem por objetivo criar estratégias que possibilitem a resolução de problemas ambientais de cada comunidade onde a escola está inserida.

As ações do projeto estão divididas em quatro etapas: na primeira, aconteceu a socialização da proposta com supervisores escolares, professores e profissionais que participaram da formação sobre mudanças climáticas promovida pela UNESCO em outubro de 2014. Na segunda etapa, os profissionais, juntamente com os alunos e comunidade farão o diagnóstico da realidade ambiental da escola para a elaboração dos projetos que visem à melhoria da unidade escolar. Ainda nesta etapa, ocorrerá a realização do seminário ambiental.

A apresentação dos projetos acontecerá na terceira etapa, no mês de abril durante a etapa itajaiense da Volvo Ocean Race, momento em que uma comissão avaliará e selecionará cinco projetos que serão financiados pelo Itajaí Stopover. Após o evento em 2015, ocorrerá a quarta etapa, que consiste na execução das ações propostas.

Os projetos das cinco escolas classificadas serão premiados durante o evento Itajaí Stopover. Um deles será escolhido o projeto melhor implementado, e em novembro, esta unidade receberá outra premiação.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS