sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/10/2014 | 08:51

Decoração de Natal começa a ser montada

Começou esta semana a instalação da decoração de Natal de Itajaí. Quem passou pelo Centro na tarde de ontem (22), pôde acompanhar a montagem da árvore gigante ao lado da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Foi necessário o auxílio de guindastes para montar a árvore que tem 25 metros de altura e será decorada com milhares de microlâmpadas de led. A decoração, que fez sucesso entre moradores e turistas no ano passado, será reaproveitada e terá novidades.

A abertura do Natal será no dia 21 de novembro, por isso operários já iniciaram a decoração da cidade. Uma árvore semelhante à da Igreja Matriz está sendo montada na Praça Genésio Miranda Lins, na Fazenda. Além disso, uma iluminação especial será instalada nas principais vias da cidade, como as avenidas Ministro Victor Konder, Joca Brandão, Abrahão João Francisco e Adolfo Konder e ruas Tijucas, Hercílio Luz e Estefano José Vanolli. A novidade deste ano é que algumas ruas dos bairros Cidade Nova e de Cordeiros também serão decoradas. As vias ainda não foram definidas. “Somente na Avenida Joca Brandão, são 82 árvores e todas elas receberão iluminação e decoração que lembra pinheiros natalinos com sete metros de altura”, conta o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Além disso, também serão decorados os portais de acesso à cidade e as igrejas católicas da Itaipava, KM 12, Paciência, Rio do Meio, Baía e Igreja de São Cristóvão, em Cordeiros. “Muita coisa reaproveitamos da decoração do ano passado. Mas, trouxemos peças decorativas que são novidades e que os moradores verão na abertura do Natal”, completa o secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS