sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/10/2014 | 16:33

Associação do Câncer Amor Próprio realiza Tarde Rosa em Itajaí

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 1990 e ganhou força aqui no Brasil em 2008, quando os primeiros monumentos públicos foram iluminados da cor rosa. De lá para cá, várias cidades brasileiras aderiram à campanha, que alerta para a prevenção do câncer de mama.

Para conscientizar a população de Itajaí sobre a importância do tema, a Associação do Câncer Amor Próprio promove na quinta-feira (16) a Tarde Rosa. O encontro acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Praça Governador Irineu Bornhausen, no Centro, a partir das 13h. O evento conta ainda com o apoio da CORB Radioterapia, Neoplasias Litoral Oncologia e Centro de Novos Tratamentos Itajaí.

Toda a comunidade pode participar da ação, que vai promover sorteio de brindes e presença de maquiadoras. A partir das 14h30min, iniciam as palestras, com as doutoras Natascha Ruzza, da CORB Radioterapia e Grazielle Cristina Felippe, da Neoplasias Litoral, falando sobre a prevenção de câncer. A psicóloga Giseli dos Santos, da CORB Radioterapia, e a nutricionista Marina Jagielski Goss, da Neoplasias Litoral, estarão à disposição para esclarecer as dúvidas dos participantes.

Além disso, os participantes poderão aproveitar momentos de relaxamento através de sessões de Quick Massage (massagem rápida de 10 minutos, realizada em uma cadeira especial) e dançar ao ritmo da zumba. Claudia Wanderck, diretora da Long Life Fisioterapia, responsável por estas atividades, fala da importância de participar do evento. “Ficamos felizes quando recebemos o convite, pois a prevenção do câncer de mama é um tema que deve ser debatido e lembrado sempre”, comenta.

Sobre a Long Life Fisioterapia
Criada em 1999, a Long Life Fisioterapia integra o Grupo Long Life, que também conta com academia. A fisioterapia hoje é o principal segmento do grupo, que desenvolve atividades em reabilitação, hidroterapia, psicologia, RPG e auriculoterapia.

Atualmente, a Long Life Fisioterapia é referência quando se trata de saúde ocupacional. Atuando de forma eficiente no trabalho de ergonomia, ginástica laboral e conscientização dentro das indústrias, possui mais de 40 clientes atendidos regularmente, em diversas cidades catarinenses.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS