terça, 16 de abril de 2024
Geral
26/09/2014 | 14:01

Escoteiras plantam muda de Pau-brasil para encerrar Semana da Água

A manhã desta sexta-feira (26) foi de conscientização para aqueles que passaram pela praça lateral da Igreja Santíssimo Sacramento de Itajaí. A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, em parceria com o Instituto Brasil Ambiental, a Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região e o Grupo Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré realizaram o plantio de uma muda de Pau-Brasil como marco do encerramento da programação alusiva a Semana da Água do Comitê do Itajaí.

Sofia (9), Luisa (9) e Mariana (10), participantes do Grupo de Escoteiros, colocaram as mãos na terra e plantaram a muda. Para Mariana, deficiente visual, “foi muito legal, principalmente por ser a árvore símbolo do Brasil”. Já para as amigas, Sofia e Luisa, a sensação do plantio é ainda mais emocionante auxiliando e estando ao lado da amiga. “A Mariana gosta de fazer tudo. Poder ajudar ela é muito legal. Ela gosta de tudo o que eu também gosto” – disse Luisa.

A Semana da Água foi marcada por ações de envolvimento comunitário e caráter educativo. No litoral Norte de Santa Catarina, os eventos alusivos à data acontecem em mais de 40 municípios da foz do Rio Itajaí-Açu. Com o tema: ÁGUA, desperdício, tratamento e cuidados, o objetivo da Semana da Água é orientar a população a respeito dos cuidados com a água, bem como a preservação e o desperdício.

Auxiliaram na realização das atividades representantes do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), do Porto de Itajaí, do Instituto Brasil Ambiental (IBRA), Serviço Social do Comércio (SESC), Defesa Civil, Cooperfoz, Secretaria de Educação e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Para o Diretor de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da FAMAI, Felipe R. Phaelante C. Lima, “este tipo de ação busca sensibilizar o público para cuidar do seu ambiente, através de pequenos e simples gestos.”


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS